Basicamente, um violão pode ser dividido em braço e corpo. Esses dois se subdividem em outras partes, que serão explicadas logo abaixo:
Para ver mais sobre cada uma das partes, acompanhe as explicações logo abaixo:
- * Corpo
É o local onde está a boca, o rastilho e o cavalete. - -boca: É o "buraco" que está no meio do corpo do violão. É por ele que o som se espalha.
- -rastilho: Fica bem perto da boca prendendo uma das pontas das cordas.
- -cavalete: O cavalete mantém o rastilho na altura correta.
- *Braço
É composto pela mão, tarraxas, trastes, casas e pestana. - -mão: É a extremidade do braço. Neste local estão as tarraxas e uma das extremidades das cordas.
- -tarraxas: São as peças localizadas na mão onde uma das pontas das cordas são fixadas e servem para afinar as cordas. Conforme você as girá, a corda ficará mais apertada, mudando o seu som.
- -trastes: São as barrinhas de metal que se localizam em todo o braço. São essas barrinhas que dividem o braço formando as casas.
- -casas: As casas são os espaços localizados entre os trastes. A mudança de local onde as cordas são pressionadas , faz com que o som mude.
- -pestana: Ela se localiza na separação entre a mão e a continuação do braço. Nela ficam apoiadas as cordas, deixando-as na altura ideal. E sua localização pode ser "mudada" com o uso dos dedos ou de ferramentas como os Capotrastes, imitando a sua função.
- Entenda melhor com a ilustração abaixo:
Entendeu a anatomia de um violão?! Agora é só soltar o som sabendo melhor o que está usando!
0 comentários:
Postar um comentário