30 de janeiro de 2013

Dragon Ball Z - The Saiyan Saga


Depois de muitos boatos sobre a criação de um novo filme sobre a Saga Dragon Ball, foi confirmado que a produção trata-se de um fan film sem fins lucrativos concebida por dois irmãos em uma produtora inglesa, eles alegam que a ideia de se fazer um filme independente nasceu após a decepção com o filme Dragon Ball Evolution.

Confira o trailer:



E já que estamos falando sobre produções independentes à respeito da obra de Akira Toriyama, não poderíamos deixar de mencionar Dragon Ball Absalon, o título trata-se de uma animação independente que ganhou bastante destaque na web.


A trama se dá após os eventos de Dragon Ball GT, Vegeta deixa a Terra em busca de mais poder, Pan se casa com Uub, surgem novos saiyajins e novas transformações, agora guerreiros como Gohan, Goten, Trunks e Uub são responsáveis por defender nosso planeta.

Outra curiosidade sobre o anime é que o primeiro episódio levou cerca de um ano para ficar pronto.
Veja:




O que você achou da iniciativa destes fãs? 

21 de janeiro de 2013

O incrível mar luminoso


Sortudos são os que veem esse fenomeno da natureza. Estamos falando da bioluminescência. Através desse processo os seres vivos emitem luz e deixam o oceano com esse aspecto de paraíso!

Durante esse fenômeno há uma transformação de energia química para luminosa. Ele depende da ação da enzima luciferase sobre o substrato luciferina. Essa reação entre eles, mais a oxidação através do oxigênio, faz com que seja liberada a luz.


Diversos peixes têm um sistema parecido com a luciferina-luciferase, é como o vagalume, mas além de luciferina e luciferase ele também precisa de um ATP ("moeda de energia" do organismo) para produzir luz.

Esse fenômeno está sendo estudado e ainda não é totalmente conhecido pelos cientistas. Pode-se dizer que em alguns casos ele ajuda na sinalização entre os animais, como os vagalumes, que escolhem as fêmeas se baseando na sequência de luz que ela emite, caso a fêmea goste do macho ela passa a emitir a luz na mesma sequência que ele, seu “macho ideal”. Alguns peixes usam a bioluminescência como auxilio na visão, como é o caso do Photoblepharon.



Estudiosos estão considerando a ideia de que esse efeito no mar pode ser também resultado de desequilíbrios naturais, causados pelo aquecimento global. De forma que as bactérias estão se produzindo absurdamente e chegando muito rápido ao litoral. Esses seres vivos unicelulares já tem como característica a bioluminescência. 

A natureza é mesmo perfeita e muito linda! Confira o vídeo e conheça outras criaturas que usam luminescência, seja para pegar sua pressa ou para se defender de ameaças:


15 de janeiro de 2013

Incrível ilusão de ótica



Nosso sistema visual funciona de maneira muito simples, os olhos captam as luzes em nossa volta e o cérebro interpreta o que é enxergado, mas apesar de ser algo quase perfeito, ele pode ser enganado com pequenos truques que nos deixam meio perdido, tentando encontrar uma explicação.
É isso que acontece com a ilusão que você vai ver a seguir. A princípio tudo parece normal, mas quando vemos o que realmente é, parece que foi mágica, mas não passa de uma ilusão de ótica. E essa não é qualquer uma, é uma super ilusão que realmente vai deixar você de boca aberta:





Certamente você pensou que aqueles objetos eram de verdade e quando viu que eram apenas desenhos no papel, seu queixo caiu. Essa ilusão incrível é chamada de anamórfica, que nada mais é do que uma ilusão onde algo parece ser de um jeito, devido ao ângulo que é observado, porém quando nos posicionamos de maneira diferente ao objeto, vemos que na verdade é outra coisa. Esse tipo de ilusão aparece muito em quadros, onde algumas partes parecem ser algo, mas quando o olhamos de perto vemos que existe outra coisa, como nesse exemplo:
Quando visto de certo angulo, vemos apenas coisas sem nexo:


Contudo, quando visto de certo ângulo tudo faz sentido:


Isso pode-se aplicar em praticamente tudo, desde desenhos, passando pela área de arquitetura e mesmo na natureza.

Por Que soluçamos? E Como parar isso?


Não tem coisa mais chata do que estar bem feliz e de repente começar a soluçar, pior ainda é quando estamos na sala de aula ou em um lugar onde precisamos fazer silêncio, aí sim o soluço vira um castigo do nosso corpo.

O soluço acontece graças a espasmos do diafragma, que é um músculo que nos faz respirar, pois ele que nos permite inflar os pulmões e também serve para dividir o tórax do abdômen.

O que causa do soluço normalmente é a comida, principalmente quando comemos mais do que devíamos, isso faz com que o  estomago cheio irrite os nervos frênicos, que são os controladores do diafragma. Além disso, ele pode ser causado pela bebida, pelo fumo, mudança de temperatura rápida e até mesmo estresse.





Por isso soluço é algo bastante comum, que pode atingir qualquer pessoa. Por isso todo mundo quer saber: Como parar o soluço?

Existe muita discussão sobre isso, uns dizem que beber água com açúcar resolve, outros falam que levar um susto é a melhor arma, mas não existe nenhuma prova científica que comprove isso, contudo em um ponto todos concordam: Para curar o soluço a melhor coisa é segurar a respiração o máximo que conseguir, depois soltar o ar lentamente.

Também se fala que respirar dentro de um saco de papel ou inspirar e expirar lentamente ajuda. Mas se comer açúcar e levar um susto funciona nos seu caso, pode continuar usando isso, pois por enquanto pouco se sabe como parar um soluço realmente!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger